“O Design Thinking é uma abordagem para inovação que leva em consideração o que é desejável para as pessoas, o que é viável economicamente e o que é tecnologicamente possível”. Tim Brown

 

OBJETIVO: instrumentalizar os participantes com o uso de Design Thinking de forma prática, gerando entendimento de como o Design Thinking pode ser um  processo criativo para gerar inovação e melhores resultados para cada organização, para cada negócio, em especial na Gestão de Vendas.

 

DOCENTE: ZULEICA KLAUCK, MBA em Gestão Empresarial, FGV/RS; Curso de Extensão em Administração e Recursos Humanos, FGV/UCIrvine; curso de Extensão em Gestão de Projetos, USP; Formação em Coaching Executivo, Base Ontológica e Formação em Análise de Estilos Psicológicos, com Elton Oliveira; curso em Metodologias Ativas, pela Compettence. Experiência na área comercial: operações e gestão estratégica. Experiência em criação, coordenação e desenvolvimento de equipes. Executiva de Vendas e Marketing em empresas como: Puras, Elma Chips (PEPSICO), Telefônica VIVO, Brasil Telecom (Oi), Embratel. Criou a TotalBIZ em março de 2009 onde atua como Diretora, além de prestar serviços de consultoria, instrutoria e tutoria em Empreendedorismo, Planejamento Estratégico,  Educação Corporativa, Vendas e Marketing. Coordenadora nos Programas de Capacitação “in company” realizados pela TotalBIZ (www.totalbiz.com.br). Telefônica VIVO, Claro, Vonpar, Grupo Pearson, Languiru são alguns dos clientes atendidos. Consultora credenciada no SESCOOP/RS, na AGQ/RS e no Farol Hub-Empreendedor. Uma das autoras do livro “CANVAS pelos grandes mestres”, lançado em 2018.

 

PÚBLICO-ALVO: público em geral, profissionais, colaboradores, gestores, empreendedores e estudantes universitários de qualquer área, interessados no tema e na sua aplicação na prática, em especial na área de Vendas.

 

IDENTIFICAÇÃO DO CURSO:

Carga horária: 8 horas.

Período de realização: 11/05/2019.

Horário das aulas: 8h às 12h e das 13h às 17h.

Certificação: mínimo 75% frequência.

Vale como horas complementares.

 

 

INVESTIMENTO:   

Alunos Fato: R$ 150,00

Público Externo: R$ 205,00

 

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

Afinal, o que é Design Thinking? E o Design Thinking na Gestão de Vendas?

Fundamentos do Design Thinking. Modelo Mental, Mindset e Plano de Ação.

Pilares do Design Thinking: Imersão/Empatia; Colaboração/Cocriação;

Experiência/Prototipação/Teste.

Ferramentas para uso em Design Thinking em Gestão de Vendas.

Exercício Prático: DESIGN THINKING NA GESTÃO DE VENDAS.