Cabe ao profissional de Recursos Humanos planejar ações voltadas ao desenvolvimento dos funcionários, desenvolver técnicas de gerenciamento de pessoal, fazer recrutamento e seleção, avaliar o desempenho corporativo, acompanhar o desenvolvimento de carreiras, elaborar políticas de recompensas, pensar em práticas motivacionais, definir políticas de qualidade de vida no ambiente empresarial e muito mais.

 

O local de trabalho mais comum do tecnólogo em Recursos Humanos é nas organizações de médio e grande porte – justamente aquelas que têm um número considerável de funcionários. Empresas privadas, indústrias, organizações não governamentais… todas precisam de profissionais que zelem pelo seu pessoal, principalmente porque reter bons funcionários é essencial para a sobrevivência no mercado.

 

A área de atuação do tecnólogo em RH é bem mais ampla, na verdade. Ele pode ir além de apenas empresas e embarcar em outras frentes, como, por exemplo:

  • Escritórios especializados em recrutamento e seleção
  • Prestação de serviços de consultoria e assessoria em RH
  • Órgãos públicos
  • Centros de pesquisa
  • Instituições de ensino

 

Autorizado pela Portaria MEC 539 | DOU 23/10/2013



 

Conheça o corpo docente do curso de Gestão de Recursos Humanos da Monteiro Lobato:

Alexandre Rodrigues Pinto Neto

Elisa Martins Marques Sartori

Fabiane Cristiba Martins de Oliveira

Felipe Ferraz Merino

Giulia Jaeger Englert

Iana Franciscatto Audino

Jorge Luis Ribeiro Imperatore

 

 

Licione Torres Marques Isbert

Márcia Brenner Ayub

Marilene Bertuol Guidini

Marlise Alves Silva Vanti

Michelle Pitrez Ruschel

Monique Morganti Callegari

Sérgio Citolin



Clique no link abaixo para acessar o horário 2017/1

 

Recursos Humanos

 

 

 



Clique aqui e acesse o horário.



O mercado

A área tem crescido a passos largos no Brasil. Esse curso é super focado no aspecto prático da profissão – e por esse motivo os tecnólogos em RH encontram trabalho com facilidade em empresas, indústrias e organizações do terceiro setor. É uma ótima pedida para quem quer ou precisa encontrar um emprego de nível superior em menos tempo.

Salário

Com bastante experiência, o profissional pode obter salários bem interessantes e encontrar empregos em grandes e renomadas empresas. O universo de atuação do profissional de Recursos Humanos é bastante amplo e os salários variam muito de acordo com o cargo ocupado. A carreira oferece salários que, de acordo com o Guia de Profissões e Salários da Catho, podem ir de R$ 1 mil a R$ 28 mil.