Cabe ao profissional de marketing identificar as tendências do mercado consumidor, estudar oportunidades para venda de produtos e serviços e elaborar campanhas com fins comerciais. Sua principal função é satisfazer clientes e garantir retorno positivo a marcas e empresas.

 

Segmentos de atuação:

Marketing Estratégico: Envolve estudo de mercado, concepção do produto e estratégia de venda.

Marketing Operacional: Voltado à elaboração e condução de campanhas comerciais.

Marketing Digital: Utiliza a Internet e mídias sociais para estabelecer relacionamento com o cliente.

Endomarketing: Estimula o engajamento dos colaboradores de uma empresa aos objetivos da gestão.

Marketing de Relacionamento: Cuida da relação entre a empresa e seus clientes, fornecedores e parceiros.

Marketing Político: Reforça a imagem de um político ou candidato junto ao seu eleitorado.

Marketing Social: Promove uma causa ou conceito para conscientização da comunidade.

Marketing Cultural: Busca associar marcas e empresas a projetos culturais por meio de apoios e patrocínios.

Marketing Antropológico: Investiga o comportamento dos clientes ao fazer suas escolhas de compra ou utilizar um serviço.

Autorizado pela Portaria MEC 537 | DOU 23/10/2013

Confira a Grade Curricular do curso.



 

Conheça o corpo docente do curso de Marketing da Monteiro Lobato:

Alexandre Rodrigues Pinto Neto

Andréia Bonato da Silva

Elisa Martins Marques Sartori

Fabiane Cristina Martins de Oliveira

Felipe Caleffi

Giulia Jaeger Englert

Iana Franciscatto Audino

Jorge Luis Ribeiro Imperatore

José Augusto Grebim

José Carlos Garcia Mello

Licione Torres Marques Isbert

 

 

Marcia Brenner Ayub

Maria Regina Dambrosi da Silva Uster

Marilene Bertuol Guidini

Marlise Alves Silva Vanti

Monique Morganti Callegari

Michelle Pitrez Ruschell

Sérgio Citolin

Sérgio Luis Bombassaro



Clique no link abaixo para acessar o horário 2017/1

 

Marketing

 

 

 

 



Clique aqui e acesse o horário.



Mercado

Mercado de trabalho amplo e repleto de oportunidades. Crescimento do setor nos próximos anos, baseado no incremento do comércio e surgimento de novos negócios e serviços.

Salários

Assessor de Marketing: R$ 2,4 mil

Analista de Comunicação e Marketing: R$ 2,8 mil

Especialista em Marketing: R$ 5,1 mil