19 NOV 2018
Alunos do 1º ano ensaiam Romeu e Julieta

Os alunos do primeiro ano do ensino médio realizaram exercícios e ensaios do texto Romeu e Julieta. Romeu e Julieta é uma tragédia escrita entre 1591 e 1595 no início da carreira de William Shakespeare(WS). Por ser um romance proibido entre dois jovens, cai facilmente nas graças da maioria dos alunos. A pesar de podermos adaptar o texto ao mundo contemporâneo buscando nossas realidades, igual conseguimos sempre despertar nos alunos a curiosidade de conhecer um pouco mas sobre a vida de WS, permitindo aos jovens alguns momentos de convívio com os clássicos da literatura e dramaturgia imortal.

O professor Guilherme foi categórico: "Eu, como artista e professor, me sinto grato pela oportunidade que  me foi dada de poder ser o elo entre os alunos da Monteiro Lobato e o mestre William Shakespeare. Se pensarmos queas aulas ocorrem apenas uma vez por semana, só posso elogiar a maioria dos alunos por todo interesse e vontade de participar das aulas de teatro, cada qual do seu jeito e maneira ser. Com muito carinho aos alunos, professores e a escola Monteiro Lobato"

Parabéns a todos os envolvidos!!!