15 JUL 2019
Conheça o literáriaMENTE, projeto inovador de literatura do Monteiro Lobato.

A Literatura está em tudo: não só nos livros que lemos, mas também nos filmes, séries, shows, músicas e, consequentemente, na maneira como percebemos o mundo e como ele nos percebe. Pensando nisso, abriu-se um espaço extraclasse na Escola para reunir e compartilhar vivências e leituras, ampliando o ambiente já existente em sala de aula. Os alunos são convidados a conversar e opinar sobre histórias e elementos da teoria literária, através de hiperlinks com situações de seus cotidianos.

Estão contemplados nos conteúdos discutidos o processo de criação literária, a composição dos enredos e personagens, além de troca de leituras em grupo; transversal a esses tópicos, estão diálogos sobre a contemporaneidade, a vida e sua relação com a ficção.

Os encontros acontecem no lounge do Monteiro Lobato, uma vez por semana, e alunas e alunos de todas as turmas, anos e séries são convidados.

Cordialmente,

Prof. Carlos Ossanes