06 OUT 2017
 História do Rock no Monteiro

Um dos estilos musicais mais conhecidos do planeta, o rock e suas influências, foi tema da aula de história do professor Alexandre Barcelos. As origens desse estilo musical os estudantes do 3° ano encontraram no Vale do Mississipe, com o Blues,onde os afro-americanos deram um grito, um grito negro, do escravo que veio para a América e inluenciou a sociedade norte-americana com a sua musicalidade.Outro ponto importante, para os estudantes, foi a descoberta da geração Beat, e como as suas ideias e contestações, no contexto da Guerra  Fria mudaram os rumos da história.

É preciso conhecer as gerações, pois elas modificam o mundo em que vivemos. Quer saber mais sobre a origem do Rock? Não deixe de ler no Blog História é Tudo, do professor Alexandre