+ Cursos Pós-graduacao

Especialização em Psicologia Escolar e Gestão



A compreensão dos aspectos psicológicos que permeiam e perpassam todo o processo educativo, da direção à sala de aula, influenciam e determinam os comportamentos e as relações das pessoas que formam a comunidade escolar, é de profunda importância para se construir uma Educação de qualidade. Isto faz com que se tornem indispensáveis o desenvolvimento de estudos e o aprofundamento teórico-prático que instrumentalizem e qualifiquem o trabalho educacional.

Além disso, a integração de diferentes áreas, Psicologia, Gestão de pessoas e Educação, possibilita uma atuação mais efetiva e abrangente no desenvolvimento educacional. Assim sendo, o curso de Especialização em Psicologia Escolar e Gestão, sob uma perspectiva teórico-prática psicoeducacional, integra conhecimentos e ações, visando aprimorar a formação dos profissionais envolvidos nesta área e desenvolver estratégias de intervenção que contribuam com o desenvolvimento da prática dos profissionais em Educação.

 

 

Objetivo

O curso tem como objetivo a formação de psicólogos, pedagogos, psicopedagogos, gestores e demais profissionais da Educação, oferecendo a integração do conhecimento teórico e prático da Psicologia e sua atuação na organização e comunidade escolar. Neste processo de formação, sob um enfoque psicossocial, enfatiza-se a reflexão crítica sobre a prevenção e intervenção do trabalho de saúde mental na escola assim como a capacitação em gestão escolar de pessoas.

 

Público-Alvo

Profissionais graduados em Psicologia e Educação e áreas afins, com interesse no processo educacional.