O Instituto Brasileiro de Coaching- IBC, foi fundado em 2007 pelo atual presidente, José Roberto Marques, Master Coach Senior e Trainer. E hoje é a maior e melhor escola de Coaching do país, presente em todas as capitais e em mais 50 cidades.

O IBC oferece as mais modernas e completas formações em Coaching, além das pós-graduações em Gestão de Pessoas em Coaching, e Psicologia Positiva e Coaching, que são chanceladas pelas Universidades Monetiro Lobato e reconhecidas pelo MEC. O IBC já formou mais de 6 mil Coaches profissionais, e mais de 100.000, já passaram pelas palestras, mini-cursos, workshops, encontros, congressos, entre outros eventos do instituto. Além disso, o IBC é reconhecido e certificado pelos maiores centros de Coaching do mundo, o que credita a qualidade da metodologia oferecida.

A pós-graduação em Psicologia Positiva e Coaching oferecida pelo Instituto Brasileiro de Coaching, junto a Faculdade Monteiro Lobato, aproveita as horas dos cursos livres de Formação em Coaching, para obtenção do diploma de Pós–Graduação “Lato Sensu” em Psicologia Positiva e Coaching.

A grade da pós-graduação em Psicologia Positiva e Coachingé composta pelo aproveitamento das formações em Coaching do IBC: Professional & Self Coaching, Coaching Ericksoniano, Master Coach e a formação em Psicologia Positiva.

 

Objetivo

A Pós - Graduação em Psicologia Positiva e Coaching, ministrada pelo IBC, em parceria com a Faculdade Monteiro Lobato, tem como objetivo oferecer aos alunos os mais modernos conceitos, ferramentas e técnicas de compreensão, gestão e desenvolvimento de pessoas, através de uma visão multifocal, tomando conhecimento de diversas abordagens conceituais, principalmente a mais contemporânea vertente da Psicologia, a Psicologia Positiva.

Desenvolvida por Martin Seligman nos Estados Unidos, a psicologia positiva, é amplamente financiada para grandes estudos e pesquisas pelas maiores empresas e organizações do mundo.

 

 

Público-alvo

O público-alvo da Pós-Graduação em Psicologia Positiva e Coaching do IBC em parceria com a Faculdade Monteiro Lobato, são profissionais com nível superior, advindos de todas as áreas do conhecimento humano. 

A pós-graduação do IBC é destinada a todos os profissionais interessados em agregar o diferencial de uma especialização em Coaching à sua carreira, como também aqueles que querem se especializar no que há de mais moderno na psicologia, a Psicologia Positiva.

Ao realizar esta pós-graduação você estará munido de conhecimentos mais aprofundados sobre a Psicologia Positiva, unidos as técnicas mais eficazes e atuais do Coaching.